segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Alimentação no verão

 Nos meses de verão, a maioria das mulheres (e atualmente, cada vez mais homens) ficam mais preocupadas com o excesso de peso e acabam buscando qualquer informação sobre como eliminá-los. Dicas para dietas radicais e perda rápida de peso não faltam, estão disponíveis em qualquer meio de comunicação. Mas deve ser tomado muito cuidado em relação a soluções "milagrosas' para os quilinhos a mais.


Em qualquer época do ano, o ideal é fazer uma reeducação alimentar para se manter dentro do peso saudável. Mas, se você quer começar a se preparar já para a época de praia e piscina, aqui vão algumas dicas:

  • No café da manhã, prefira iogurte desnatado com cereais e frutas ou pão integral com queijo branco e vitamina de frutas.
  • Nos lanches entre as refeições, frutas, barras de cereal, iogurte com frutas, água de coco, chá gelado ou sucos naturais são uma boa opção.
  • Para o almoço e jantar, prefira sempre refeições leves e nutritivas, como saladas variadas, legumes, carnes magras (sem gordura), filé de frango ou peixe grelhados, arroz e feijão ou algum tipo de massa.
  • Quando comer massas, escolha sempre o molho de tomate; molhos cremosos são muito mais calóricos. E evite o queijo ralado e o pãozinho de acompanhamento.
  • Evite ao máximo frituras e fast-food. Além de muito calóricos, não são nada saudáveis.

Cuide sempre da sua alimentação e faça atividade física regularmente. A saúde e o corpo que você deseja virão como consequência!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário